Entrevista

Samoel Pizzi é apresentado no Bento Freitas

Em sua primeira experiência no Rio Grande do Sul, lateral conta que um ex-jogador xavante ajudou na contratação

Foto: Reprodução | TV Xavante - Pizzi diz estar bem fisicamente e aguarda nome no BID para estrear

Anunciado no começo da semana como reforço do Brasil, o lateral-direito Samoel Pizzi foi apresentado nesta terça-feira (30) no Bento Freitas. O jogador de 29 anos foi campeão este ano da Série A-2 do Campeonato Paulista pelo Velo Clube (SP). No time de Rio Claro, Pizzi atuou na retal final da competição ao lado de Anderson Recife, na época emprestado pelo Xavante. O lateral contou que Recife perguntou se ele tinha interesse em atuar pelo Rubro-Negro e a resposta foi positiva.

“Ele foi o primeiro que perguntou se eu tinha o interesse de vir jogar no Brasil. Eu falei na hora que sim. [...] Ele foi o primeiro que me indicou aqui. Acabou que as negociações deram certo. Quando teve o interesse do Brasil na hora falei que gostaria, até pelas minhas características de força e velocidade, que combinam com o futebol gaúcho”, disse.

Esta será a primeira vez que Pizzi atuará por uma equipe do Estado. Ele destaca conhecer as características do técnico Alessandro Telles e lembra que trabalhou con Fernando Diniz no Audax (SP), outro treinador que valoriza a posse de bola.

Lateral polivalente

Samoel Pizzi também comentou sobre ter características mais ofensivas, ressaltando que iniciou a carreira como atacante de velocidade, e garantiu que Telles pode contar com ele em qualquer função pelo lado direito. “Comecei como extrema. Com o passar dos anos fui atuando mais como lateral, posição que me encontrei um pouco mais. Gosto muito mais de jogar como lateral. Se precisar também atuo como um ponta, para mim não tem dificuldade nenhuma. Se o professor precisar, sou polivalente”, afirmou.

Opção de Telles

Treinando desde segunda-feira com os companheiros, Pizzi diz estar bem fisicamente. Ele entrou em campo pela última vez no dia 13 de abril e garante estar à disposição de Alessandro Telles para enfrentar o Barra no domingo. “Na parte física estou apto para atuar”, resumiu. Para ter condições legais de jogo, o atleta precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em função das condições climáticas, FGF adia a rodada de meio de semana da Divisão de Acesso Anterior

Em função das condições climáticas, FGF adia a rodada de meio de semana da Divisão de Acesso

Dois anos depois, caso Rai Duarte segue em investigação Próximo

Dois anos depois, caso Rai Duarte segue em investigação

Deixe seu comentário